close
logorovivo2

APAS SHOW: Apoiada pelo Sebrae, agroindústria de Cacoal vai expor produtos

Maior evento mundial do setor supermercadista será realizado de 6 a 9 de maio, em São Paulo e a agroindústria Alimentos da Hora é uma das empresas de Rondônia participantes da feira

ASSESSORIA SEBRAE

2 de Maio de 2019 às 08:40

APAS SHOW: Apoiada pelo Sebrae, agroindústria de Cacoal vai expor produtos

FOTO: (Assessoria)

A agroindústria de fracionamento e distribuição de torresmo Alimentos da Hora de Cacoal, participará de 6 a 9 de maio, da feira Apas Show, maior evento mundial do setor supermercadista. Durante o evento realizado em São Paulo, a empresa vai expor seus produtos, oferecendo degustação do petisco aos visitantes. A participação na feira é apoiada pelo Sebrae em Rondônia e deve oportunizar ao empreendedor ampliação de mercado.

 

Alexandre Garcia é um dos donos da agroindústria, ele conta que a empresa começou a trabalhar com o fracionamento e distribuição de torresmo a quase dois anos. Em pouco tempo, a empresa já cresceu bastante e hoje vende produtos para Rondônia, Acre e Amazonas. “A ideia de vender a pele suína pronta para o preparo de torresmo, veio depois que meu pai visitou uma feira de alimentos. Inicialmente, vendíamos o torresmo pronto em forma de chips e também in natura. Observamos que a pele suína pronta para o preparo tinha mais mercado e era mais lucrativa, então, optamos por trabalhar só com ela. Atualmente a agroindústria vende mais de quatro toneladas do produto para três estados da região Norte.”, relatou Alexandre.

 

 

 

 

A pele suína vendida pela agroindústria é de fácil preparo e não contém conservante. Para Alexandre esses são os diferenciais do produto. “O torresmo é um petisco muito apreciado pelo brasileiro. Nosso produto atende diversos públicos desde aqueles que gostam de praticidade, porque pode ser preparado no micro-ondas, na fritadeira air fryer ou no fogão convencional. Até aqueles que mantêm uma dieta fitness, já que o produto não contém conservantes e pode ser feito sem uso de óleo.”, explicou o empreendedor.

 

Com a participação na feira Apas Show, Alexandre espera aumentar as vendas. No evento ele terá a oportunidade de divulgar e expandir a distribuição do produto para outros estados. “Acredito que com a exposição do produto no evento, vamos conseguir prospectar novos mercados e quem sabe já até fechar vendas. Pensando nesse crescimento, estamos investindo na aquisição de uma máquina, que deve aumentar a produção em 200%.”, espera o empreendedor.

 

A ida de Alexandre à Feira está sendo apoiada pelo Sebrae em Rondônia. Além da agroindústria Produtos da Hora, outras empresas do mesmo segmento no estado também participarão do evento. O Sebrae montará um estande para que as empresas exponham seus produtos. Para Marluce Garcia, também proprietária da agroindústria, o apoio recebido pelo Sebrae contribui para o crescimento da empresa. “Essaparticipação na feira nós motiva a continuarmos buscando a ampliação de mercado. Lá no evento teremos a oportunidade de mostrar nosso produto para milhares de pessoas e, com isso, prospectar novos clientes.”, afirmou a empresária.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS