close
logorovivo2

SETOR PRODUTIVO: Governo de Rondônia realiza Seminário do Leite e Peixe

Seminário terá prosseguimento nesta quarta-feira (17)

SECOM

17 de Abril de 2019 às 10:14

SETOR PRODUTIVO: Governo de Rondônia realiza Seminário do Leite e Peixe

FOTO: (Secom)

Colorado do Oeste -Com a presença de representantes dos produtores rurais, estudantes, autoridades municipais, estaduais e empresariais, o governo de Rondônia, em parceria com o Sebrae e Prefeitura de Colorado do Oeste, abriu na terça-feira (16), às 8h, oficialmente o Seminário do Leite e Peixe, evento que, com uma ampla programação, prossegue hoje (17) no ginásio poliesportivo Chagas Neto, situado no centro do município.

 

Na solenidade de abertura, o representante do governo de Rondônia Cone Sul, secretário executivo regional de Vilhena, Nilton Gomes Cordeiro, destacou a importância do encontro que, segundo ele, trará novas informações sobre o setor produtivo rondoniense, especialmente melhorando a capacidade produtiva. “Com esse evento, mais uma vez, o governo de Rondônia demonstra sua preocupação em melhorar a qualidade de vida dos nossos produtores rurais”, disse Gomes.

 

Em seguida, o prefeito de Colorado do Oeste, José Ribamar, destacou a programação do seminário que, de acordo com ele, “enriquece, ainda mais, o debate da cadeia produtiva envolvendo o leite e o peixe, tendo à frente renomados palestrantes com mestrado e doutorado que estarão ofertando ideias por meio de oficinas e debates para esclarecer os produtores”, observou o representante do Executivo Municipal.

 

 

 

 

 

PALESTRAS

 

Das 9h às 11h, foram ministradas três palestras: Gestão de Produção Aquícola; Sanidade e Enfermidade na Piscicultura, com a doutora em Zootecnica, Bruna Nunes; Parceria na Piscicultura, trabalho conduzido pelo representante da Associação dos Piscicultores de Rondônia, Francisco Hidalgo da Silva.

 

Logo após o almoço, às 13h, aconteceram as oficinas de Corte em Pescado; diagnóstico de enfermidade em pescado em peixe de cultivo e Gestão de Produção.

 

Nesta quarta-feira, o evento prossegue com mais três palestras e duas oficinas. Suplementação de Gado Leiteiro em Sistema a Pasto, com o doutor em Zootecnia, Raul Dirce; Boas Práticas com o Leite da Propriedade ao Laticínio, encerrando com a palestra Manejo em Pastagens, com o doutor no assunto, Pedro Gomes da Embrapa. As oficinas que fecham os trabalhos são: Gestão de Produção de Gado Leiteiro; Produção de Queijo, com Jairo Dias, representante da Unir.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS