close
logorovivo2

FORTALECIMENTO: Sema promove dia do Cacau para disseminar novas tecnologias a produtores

O objetivo, de acordo com o Secretário da Sema, Vilmar Ferreira, era fortalecer a lavoura cacaueira de Ariquemes através da disseminação de práticas e técnicas produtivas modernas

ASSESSORIA

1 de Abril de 2019 às 11:34

FORTALECIMENTO: Sema promove dia do Cacau para disseminar novas tecnologias a produtores

FOTO: (Divulgação)

O evento ocorreu na manhã da última quinta-feira (28), no Parque Botânico de Ariquemes. Realizado em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM); também contou com a participação da Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAR), Faculdade de Meio Ambiente (FAEMA), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (IDARON), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Associação dos Bombeiros Civis de Ariquemes (ASBOCAR), Policia Militar Mirim do 7º BPM e Secretaria Municipal de Agricultura, Industria e Comércio (SEMAIC) .

 

 

O objetivo, de acordo com o Secretário da Sema, Vilmar Ferreira, era fortalecer a lavoura cacaueira de Ariquemes através da disseminação de práticas e técnicas produtivas modernas de melhoramento da cultura e técnicas de clonagem . “Além disso, também foram feitas demonstrações de subprodutos do cacau, tipos de financiamentos, etapas para o licenciamento ambiental e esclarecidas dúvidas relativas à produção do cacau e doenças”, afirmou.

 

 

Ao todo foram montadas sete estações de palestras para os visitantes, que abordaram os temas : Sistemas Agroflorestais, Modelo de Negócio do Cacau, Beneficiamento primário do Cacau, Defesa Sanitária Vegetal da Lavoura, Linhas de Crédito Rural, Reaproveitamento e destinação de lixo no Campo, Clonagem e adubação do cacaueiro e Segurança do trabalho. Além destas temáticas, diversos atendimentos sociais foram ofertados pelas Secretarias Municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e acadêmicos da FAAR, com orientações jurídicas.

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS