close
logorovivo2

Rondônia tem estande na maior feira agropecuária do país no Paraná

A feira atrai visitantes até mesmo de outros países pelas novidades e possibilidade de trocas que oferece. Os organizadores estimam que o volume de negócios alcance, durante a semana, R$ 1,5 bilhão.

AGRORONDONIA.COM.BR

5 de Fevereiro de 2018 às 16:45

Rondônia tem estande na maior feira agropecuária do país no Paraná

FOTO: (agrorondonia.com.br)

Rondônia é um dos poucos estados da federação que estão presentes na maior feira agropecuária do país, a Show Rural Cooopavel, em  Cascavel (PR). Esta é a 30ª edição, e a feira abre o calendário no Brasil de eventos destinados a fortalecer a agricultura e incrementar o volume de negócios no campo.

 

Com um estande na Show Rural Coopavel,  que acontece de 5 a 9 de fevereiro, o objetivo do governo é tornar ainda mais conhecidas as potencialidades de Rondônia, segundo o vice-governador Daniel Pereira, que representa o estado juntamente com os secretários Evandro Padovani (Agricultura) e Basílio Leandro de Oliveira (Desenvolvimento e Indústria).

 

A participação de Rondônia na Feira Show Rural Coopavel foi aprovada em dezembro pelo Conselho de Desenvolvimento de Rondônia (Conder), que aprovou recursos para montar o estande. O estado foi convidado pelos organizadores para participar devido ao sucesso crescente da Rondônia Rural Show, que está em sua sétima edição.

 

“A nossa Rondônia Rural Show é uma inspiração do que vem acontecendo na feira de Cascavel.”, declarou.

 

A feira atrai visitantes até mesmo de outros países pelas novidades e possibilidade de trocas que oferece. Os organizadores estimam que o volume de negócios alcance, durante a semana, R$ 1,5 bilhão. A Show Rural Coopavel tem 530 expositores, espalhados em área de 720 mil m², reunindo novidades em maquinários, implementos, defensivos, produtos da agroindústria e da agricultura familiar. São esperados 250 mil visitantes.

 

Logo pela manhã, o vice-governador Daniel Pereira foi recepcionado pelo presidente da  Coopavel, Dilvo Grolli, e outras autoridades. A comitiva rondoniense visitou líderes e expositores. Á tarde, às 15 horas, o vice-governador fará uma palestra sobre a transformação vivida por Rondônia no setor produtivo rural e suas potencialidades.

 

Segundo o secretário Basílio Leandro, Rondônia mantem um ritmo de crescimento que destoa do que acontece hoje no Brasil. “Em 2016 foi de 4,8% e 2017 deve fechar com 4.7%, o que é um atrativo para empresas se instalarem em nosso Estado. O crescimento se deve  ao agronegócio que toma grandes proporções, de forma pujante, a soja cresce e mantemos os produtos que sempre impulsionaram a nossa economia como a criação de gado, café, produção de leite e de forma ascendente a criação de peixes”, disse.

 

O vice-governador Daniel Pereira disse ainda sobre a importância da Coopavel o fato de Rondônia ter uma proximidade grande com esta região do Paraná, afinal significativo modelo de produção no campo hoje é proveniente daquele estado.

 

“Rondônia tem mais de 30% de sua população com origem no Paraná. Há uma influencia muito acentuada do estado no mundo político e empresarial de Rondônia”, destacou Pereira, citando figuras públicas como o ex-governador Jose Bianco, o presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho, o senador Acir Gurgacz, ele próprio que é de Campo Mourão e o secretário Evandro Padovani como personalidades que participam da consolidação do estado.

 

Para Daniel Pereira, Rondônia passa por uma transformação positiva, com larga avenida para investimentos, possibilitando mais crescimento, geração de renda e emprego. “Precisamos atrair pessoas e empreendedores que possam somar, ajudar nesse processo, inclusive para desenvolver faixas do território que ainda destoam do sul, como as regiões de Candeias e Itapuã do Oeste”, diz.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS